Páginas do KA Blog

Powered By Blogger

Bem-vindo ao Meu Blog

Expresse-se a vontade



quinta-feira, 15 de abril de 2010

Michael Jackson


Para outras pessoas, chamado Michael Jackson.


Na Casa Branca em 1984
Informações gerais
Nome de nascimento Michael Joseph Jackson
Nascido 29 de agosto de 1958(1958/08/29)
Gary, Indiana, E.U.
Morreu 25 de junho de 2009 (50 anos)
Los Angeles, Califórnia, E.U.
Gêneros Pop, rocha, new jack swing, adulto contemporâneo, evangelho, R & B, alma, medo
Ocupações Cantor, compositor, produtor musical, compositor, dançarino, coreógrafo, ator, ativista da paz, Empresário, filantropo
Instrumentos Voz, piano, guitarra, beatbox, Tambores, bongos, Percussão outros
Período em atividade 1964-2009
Labels Motown, Épico, Legado
Afiliações The Jackson 5
Site www.michaeljackson.com
Michael Joseph Jackson (29 de agosto de 1958 - 25 de junho de 2009) foi um cantor e compositor, dançarino, ator, coreógrafo, empresário, filantropo e produtor musical. Referido como o Rei do Pop, Ele é reconhecido como o mais bem sucedido entertainer de todos os tempos, sendo também considerado um dos mais influentes.[1][2][3] Sua contribuição incomparável para a música, dança e moda,[4][5] e uma vida muito divulgado pessoal fez dele uma figura mundial em cultura popular por mais de quatro décadas.

Jackson fez sua estréia ao lado de seus irmãos em 1964 como vocalista e membro mais jovem The Jackson 5. Sua carreira solo começou em 1971. Ele produziu dez discos de estúdio. O álbum de 1982 Thriller continua a ser o álbum mais vendido de todos os tempos, tendo vendido mais de 110 milhões de cópias no mundo inteiro. Quatro de seus outros álbuns entre os melhores do mundo-sellers tornando-se o artista com o maior álbuns mais vendidos, O seu 1997 Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix álbum é o best-seller álbum de remixes de todos os tempos HIStory: Livro, Passado Presente e Futuro, eu sua versão de 1995 do disco dois é o mais vendido álbum duplo sempre por um artista solo. Jackson é creditado por ter elevado a vídeo da música de mero instrumento de promoção em uma forma de arte. Seus vídeos inovador para Billie Jean, Beat It e Thriller muitas vezes referida e votado como o melhor vídeo de música de todos os tempos.[6][7] fez o primeiro Americano africano artista a acumular uma forte crossover na sequência MTV. Ele popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robô e moonwalk. Seu estilo musical característico, o estilo vocal e coreografia continuarão a transcender geracionais, raciais e as fronteiras culturais.

Jackson foi introduzido em doze músicas halls da fama, Mais do que qualquer outro ato. Ele é um dos muito poucos artistas a ter sido introduzido no Rock and Roll Hall of Fame duas vezes. Outras realizações incluem treze Guinness World Records[8][9][10][11] (Mais do que qualquer outro artista, e incluindo a Entertainer mais bem sucedido de todos os tempos), 15 Grammy Awards (Incluindo o Prêmio de lenda viva e Lifetime Achievement Award), 26 American Music Awards (Mais do que qualquer outro artista, incluindo o reconhecimento como Artista do Século), 17 singles número um em os E.U. (Quatro dos quais como membro do The Jackson 5). Ele também tem estimado As vendas globais de mais de 780 milhões de registros,[12][13] tornando-o um dos best-seller artistas de gravação nunca.[14] vida pessoal de Jackson e relações controvérsia gerada durante anos. Sua aparência começou a mudar Em meados de 1970, e mudando sua aparência foi observado desde o final dos anos 1970 em diante, as mudanças de seu nariz ea cor da pele causado muita especulação da mídia. Em 1993, foi acusado de abuso sexual infantil, Mas nenhuma acusação formal foi trazido. Em 2005 ele foi julgado e absolvido de acusações semelhantes.

Jackson morreu em 25 de junho de 2009 a partir de um overdose de drogas, Em meio a preparativos para sua This Is It série de concertos. Antes de sua morte, Jackson teria sido administrados medicamentos como propofol e lorazepam. O Los Angeles County Coroner concluiu que sua morte foi um homicídio. Procuradores formalmente acusado com seu médico pessoal homicídio involuntário. a morte de Jackson gerou uma abundância global de tristeza, e foi estimado que mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo podem ter visto seu serviço memorial público ao vivo na televisão.[15][16] Em 16 de março de 2010, Sony Music Entertainment assinaram um recorde de 250 milhões dólares lidar com bens de Jackson para a manutenção de direitos de distribuição para suas gravações até 2017 ea liberação sete álbuns póstumos longo da próxima década.[17]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR RESPEITE OS COMENTÁRIOS DOS OUTROS
-Não xingue os outros.
-Se xingar será banido.
-Espere a Resposta dos outros,pode levar dias mais aqui não é mensagem intantânea.